domingo, 12 de junho de 2011

Cuidados e Maquiagem para Pele Oleosa ou Mista

Hello chicas queridas :)


Hoje vim falar sobre como usar maquiagem para quem tem pele oleosa ou mista (que é o meu caso).
Ahh.. agradecendo a @_jujuribeiro pela dica do post ;)


Enfim vamos lá...


Primeiro e antes de mais nada, o melhor q a gente tem q fazer é cuidaar da nossa pele pra q a gnt fique sempre com cara de celebridade lol


O melhor é lavar o seu rostinho lindo 2x por dia: de manhã e a noite antes de dormir.






De manhã, vc pode lavar com sabonete neutro (minha mamis q é meio especialista em cuidados com a pele usa sabonete líquido de glicerina,q é neutro) ou com um sabonetinho específico pra sua pele ou ainda com um indicado pelo seu dermatologista. Dps c coloca filtro solar (pq é melhor prevenir do q remediar, nesse caso ... rugas para longe de minha pessoa desde já!).
Eu uso o Minesol Oil Control da Roc, esse aqui ó:




Comecei a usar por indicação do meu dermatologista (eu tenho pele mista gente), e ele é mto bom pq além de proteger a sua pele do sol (óbvio) ele é oil-free (alías, tds os produtos pra qm tem esse tipo de pele tem q ser oil-free), ou seja livre de óleo, pq c vc for tacar óleo em uma pele q já é oleosa imagina a beleza q vai ser lol .... e mais uma coisa, ele controla a oleosidade da pele (isso eu axei o máximo *-*)


Daí dps c pode colocar a sua maquiagem liinda *-*


De noite, vc precisa tirar toooda a maquiagem, para isso use um bom demaquilante..
Aqui estão algumas dicas de demaquilantes:



1. Demaquilante Contém 1g. (para tds os tipos de pele)
2.  Eau Demaquillante Purifiante Effaclar da La Roche Posay. (Feito de água termal, é indicado para peles oleosas.)
3. Demaquilante Olay (para tds os tipos de pele tbm)
4. Demaquilante Deep Clean da Neutrogena (eu uso esse, mas to querendo mudar pro olay, dps eu testo e conto pra vcs)
5. Demaquilante Clean and Clear da Johnson & Johnson (como vcs já devem saber essa é uma linha exclusiva para cuidados com pele oleosa)


Agora.. sobre a maquiagem...




A maquiagem para pele oleosa e com acne deve ser leve e suave. Prefira sempre produtos líquidos para a cobertura (corretivo e base), pq eles oferecem uma cobertura leve, sem deixar aspecto pesado e artificial à maquiagem.


Outra dica, que inclusive já falei aqui, é optar por produtos oil-free, q além de serem mais levinhos, não contribuem para piorar a acne. O corretivo só serve pra amenizar imperfeições ou suavizar manchinhas.


Lembre-se de optar por um corretivo líquido. Para disfarçar uma espinha, coloque uma gotinha do corretivo sobre ela e dê leves batidinhas (leves hein, num vai sai c estabefecando), sem arrastar. Certifique-se que o produto secou sobre a espinha.


Faça isso sobre tds as espinhas e não c preocupe c vc ficou com o rosto td pintado, vc tah só começando a make neh ainda virão outras coisas por cima :) Existem produtos que 'secam' a acne e oferecem uma coloração para camuflar o problema (vo procura mais informações sobre eles e dps conto pra vcs).


A base é usada logo após pra uniformizar toda a pele do seu rostinho lindo. Para acertar o tom deste produto com o do rosto, teste no seu rosto, pq c testar na mão vaaai dar diferença dps .. eu sou prova viva disto ¬¬'


A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), por isso o pó será seu graande amigo na hora de controlar o brilhinho.


Além do brilho excessivo, outro aspecto indesejado são os poros mais dilatados que a pele normal. PAra amenizar esse efeito, é legal usar um primer antes da make, que além de fixar sua maquiagem por mais tempo, ele dá um acabamento aveludado na pele.


Todos os produtos para cobertura da pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo. Existem produtos adequados a todos os tipos de pele, por isso invista em bons produtos além do mais, se vc for comprar qlqr coisa corre o risco de piorar a acne neh.. então td cuidado é pouco lol

 



Enfim, o post ficou extenso mas acho q deu pra fazer um resumão do assunto, c vcs quiserem dps escrevo post mais detalhados :)

Caso apareçam qlqr dúvida deixem aqui nos comentário ou me perguntem lá no twitter (@NessaEmanuelly) q com ctz eu respondo pra vcs :)

Bjo e até o próximo post



Nenhum comentário:

Postar um comentário